segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Como é bom ser idiota !!!

Não sei porque, mas nos últimos tempos, por onde eu tenho passado alguém sempre me chama de idiota ou palhaça em algum momento. A princípio eu fiquei preocupada, talvez por só conhecer o sentido literal da palavra, ou seja, “pessoa desprovida de inteligência”. Mas ai um dia, um camarada chamado André me enviou esse texto e para minha surpresa parecia que ele havia sido escrito para mim, me descreve em todos os aspectos do jeito idiota de ser. Ai percebi que ser idiota realmente é uma arte, poder ser palhaço sem se preocupar com o que pensam de você, e poucas pessoas hoje tem essa capacidade de rir da vida, e que seriedade de mais pode ser prejudicial à saúde...e como disse um companheiro que conheci durante minha militância, “eu perco a amizade mas num perco a piada” e acabo de me convencer de que esse Dodô está certo e que não vale mesmo a pena guardar a piada e perder a oportunidade de tentar fazer o outro sorrir. Por isso, “seja um idiota você também...” saboreie o texto abaixo e espero realmente que você se encaixe em alguma característica, que tenha pelo menos um dos sintomas ou se permita contaminar pelo vírus da idiotice e seja feliz....
 (Carol Garcia)


A arte de ser idiota. Seja um você também!
(por: Fernanda Martinelli)

A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. A vida já é um caos. Então, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?
Quem se define, se limita, mais eu me defino como uma idiota.. pois bem. EU SOU IDIOTA!
Isso mesmo, idiota. Mas não pense que tenho vergonha disso.
Nos dias de hoje, ser idiota é privilégio.
Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável! No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
Os idiotas de hoje são aqueles que conseguem sorrir mesmo quando a dor aperta.
São aqueles que ainda dizem "Eu te Amo" olhando nos olhos, que valorizam abraços e gostam de andar de mãos dadas.
Idiotas são românticos, no sentido mais meloso da palavra, mas não se envergonham disso. São aqueles que se permitem chorar quando a dor machuca, quando o amor se vai ou o filme emociona.
Idiotas são sentimentais. Se magoam com a menor das brigas e lutam pela reconciliação seja do seu grande amor, ou pelo seus amigos. São aqueles que não ligam para o que os outros dizem, eles se dão por completo em toda relação.
Idiota é aquele que pede desculpa mesmo sem ter errado, que pede licença, que dá bom dia, boa tarde, boa noite. Que pergunta “como vai?”, “precisa de alguma coisa?”, “ta tudo bem?’.
É aquele que não esquece nem do amigo que não dá mais notícias, aquele que lembra da infância e comemora o quanto foi bom cada um daqueles momentos ao lado dessas pessoas.
Idiota é aquele que ri de si próprio, que brinca de descobrir desenho em nuvem, que anda descalço e toma banho de chuva. Que chora por brigas, e que a cada briga acha que o mundo acabou, mas que logo perdoa.
Idiota é aquele que, mesmo nesse mundo corrompido, insiste em ser sincero. Que estende a mão pra ajudar quem for, que faz o bem sem olhar a quem.
Idiotas se preocupam, se arrumam. Querem estar sempre belos, nem que seja só pra se olhar no espelho.
Idiotas se divertem.
Idiotas tem amigos.
Idiotas são felizes.
Idiotas perdoam...


E eu sou idiota! =)
( E este post também..mas não tem problema.)
Teste a teoria. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

3 comentários:

  1. WU nao me vi so descrito nesse texto. mais eu me vi escrevendo esse texto.
    Foi tão impactante para eu lê-lo, que sorri!

    Sim eu sou idiota, e mesmo antes de lê-lo, eu ja falava isso.
    agora tenho argumentos para falar que sou "idiota".

    graças a deus, que ser idiota nos dias de hoje, é ser feliz! ou pelo menos fazer por onde de ser.

    beijos Carol, realmente tem TUDO a ver conosco!

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto.

    somos todos idiotas haha'

    ResponderExcluir