sábado, 5 de fevereiro de 2011

POESIA

Ganhei essa poesia de presente durante o 8º EIV-MG e gostaria de compartilhar ela com vcs...
------------

MENOS UM DIA

Mais um dia
sem a alvorada bater na minha janela
mais um dia sem acordar
sem o cheiro das tulipas e o conforto que vinha do seu colo.
Mais um dia de café frio e o
amargo da saliva única.
Tenho a expectativa de menos mais um dia.
Mais um dia de Ira e menos um dia de Caimmy.
Mais um dia de Rabisco e menos um dia de Di Cavalcanti.
Mais um dia de barulho e menos um dia de Samba.
Contigo você me levou, o que de fato me fazia um dia.
Me levou Drummond sem Penna
e com ele levou Cartola.
Não me deixou Neruda para Reânimo.
Nem sequer Amado para acreditar nos Jorges do mundo.
Me rancou Noel
no mesmo desaforo que levou Pixinguinha.
Me quebrou o corpo com Vinicius
e me derramou o Tom para ti.
Deixou a viola no canto empoeirado
e junto com seu desdenho levava-me Paulinho.
Até o mesmo pandeiro de Jackson você quebrou
para eu jamais tem de volta apenas mais um dia.
junto ao teu corpo acorrentou Luiz Carlos,
Lamarca, Vladimir, Olga, Pagu...
me privando assim
da esperança de uma aurora mais avermelhada.
Largou-me em um inverno eterno
acabando assim com todo tropicalismo em que me encontrava
deixou-me cego, surdo e mudo para o transe em que Glauber estava em sua terra.
Mas há de um dia florecer nesse colo novamente mais um dia.

(por Bruno - um declarado anti-facista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário