domingo, 21 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA





"Comunicamos a todos/as que a Campanha "Educação não é fast-food:diga não a graduação à distancia em Serviço Social" está momentaneamente fora do ar, em cumprimento a liminar proferida pelo juiz da 8ª Vara Federal de Campinas-SP, que determinou o recolhimento imediato de todo material da referida campanha, sob pena de multa diária. O conjunto CFESS-CRESS, ABEPSS e a ENESSO estão preparando sua defe...sa jurídica e lamentam profundamente que, uma sociedade democrática, não seja garantida a liberdade de expressão na defesa de uma política pública que viabilize a educação como direito.
Avançamos os direitos previstos na CF. de 88, que assegura a plena liberdade de manifestação e expressão do pensamento SEM CENSURA [Art.5º,IX]
SIGAMOS NA DEFESA DA EDUCAÇÃO  PÚBLICA, LAICA, PRESENCIAL E DE QUALIDADE onde todas e todos, sem distinção, tenham acesso!!!"

A educação não é uma mercadoria que se vende por ai onde o que importa são apenas os lucros e dane-se a qualidade.... estamos formando mão-de-obra pro mercado ou queremos UMA UNIVERSIDADE QUE FORME seres críticos e políticos???  
Muitos morreram para que tivessemos uma liberdade de expressão...mas parece ter sido em vão...
não podemos usar as palavras para expressar nossas insatisfações...Fomos proibidos de usar uma palavra que melhor definiu essa modalidade de ensino EAD : "fast- food!! Isso mesmo! A educação virou mercadoria, um LANCHINHO RÁPIDO DE ESQUINA ... pelo menos ainda não privatizaram o direito de pensar!!

Devemos todos lutar pela qualidade da educação no Brasil e no mundo...uma educação que não se limite à informação como no ensino à distância onde as matérias jé vêm resumidas nas apostilas.... Alienação??? não...BOBAGEM...IMPRESSÃO SUA!!!Rs...

Por isso, mais do que lutar para que 10% do PIB vá para educação, é necessário que pautemos a qualidade de como essa verba será investida...para que o sistema de ensino não se sobrecarregue, brotando "escolas em cada esquina" sem uma mínima melhora da qualidade da educação e do salário dos professores, de todo conjunto do sistema de educação!

(Carol Garcia)

Um comentário:

  1. Sem dúvidas, Carolzinha. É ridiculo alguem boicotar a campanha do CFESS/CRESS. Estamos levando o debate das Universidades e não impondo uma idéia. Queremos e devemos fazer este debate com os alunos do EAD e com esses supervisores de EAD. Entretanto, a renovação do conservadorismo esta demais. A idéia de boicotarem essa campanha é essa mesma. A idéia é formar massa de manobra, e mão de obra. O sonho de todo burgues é que sejamos apenas mão de obra.Mas, somos mais que isso. SOmos seres sociais. E não vendemos mão de obra, o sonho do burgues é esse, que fossemos só a mão, sem pensar e fazer as tarefas. Engano deles!
    Todo apoio a campanha ensino ñ e fasd-food.
    E, sobre o PIB! O SENUP irá suberverter os 10%. Eu não quero 10% no PIB. Queremos uma Universidade Popular!

    ResponderExcluir