quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fale por SÍ..

Estava dando uma olhada nos blogs de amig@s (é sempre bom fazer isso, ver o que as pessoas escrevem. Você pode se surpreender!!). E eu me surpreendo sempre. Os verdadeiros poetas do mundo, a linguagem do povo. E em uma dessas surpeendisses, uma tal Priscila H. Souza fez um alerta sutil nas suas "conversas em lata" e que realmente me chamou a atenção. Porque em pleno século XXI, depois de tanta conquista e a principal delas, a de nos expressarmos livremente, ainda continuamos na insegurança de citar nós mesmos??? Será o medo do julgamento? Medo de expressar a criatividade? Somos ensinados desde cedo a podar a nossa criatividade...mas isso justifica? Medo de tentar, de romper barreiras? de navegar em mares desconhecidos?

A internet nos dá possibilidades de criar e divulgar, mas o que se vê muitas vezes são frases de autores conhecidos expressando sentimentos de corações dos desconhecidos aflitos que deixam de falar por si. Tá bom que os conhecidos "poetas" dos livros, da música tem frases realmente profundas, daquelas que você para e diz : "nossa! essa música ta falando o que eu to sentindo agora! foi feita pra mim!" Mas porque não escrever poemas ou fazer musicas para mim mesmo!!??... Ou escrever meus sentimentos para alguém ao invés de ctrlvezar C e V?? 
É HORA DE TENTAR, QUERIDOS COMPANHEIROS DE MUNDO!
Não precisa saber rimar...e só deixar que as palavras brotam do coração ou do fundinho da mente... as palavras estão ai...basta só colocá-las no papel, ou na tela.
ESSAS SÃO PALAVRAS ENCORAJADORAS. 
Como a P.H.S mesmo nos alerta: Clarice, Quintana, Chico, Elis, Meireles, Morais, Drummond....estes se arriscaram a citar eles mesmos...Então me desculpem sábios doutores das palavras, mas há poetas desconhecidos por ai, cheios de sentimentos, e feliz será o dia em aprenderão a citar as palavras de seus corações!

OBS: Só não se esqueçam que, ao citar alguém, deve-se citar também a referência do autor!! já que ta com preguiça ou medo de pensar e de se expressar,  pelo menos não cometa plágios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário