segunda-feira, 14 de junho de 2010

Se Eu Pudesse Viver Minha Vida de Novo..

Se eu pudesse viver minha vida de novo,
na próxima encarnação tentaria cometer mais erros.
Não procuraria ser tão perfeito,
tentaria me divertir mais,
seria um pouco mais louco do que fui,
levaria as coisas muito menos a sério,
daria menos importância a saúde,
correria mais riscos,
faria mais viagens,
contemplaria o por do sol,
escalaria montanhas, nadaria nos rios.
Fui uma daquelas pessoas sábias
que aproveitam todo minutos de sua vida;
é verdade que também tive momentos de alegria,
mas se eu pudesse começar de novo,
tentaria viver instantes de felicidade.
Caso você não saiba, a vida é exatamente isso.
Só o instante importa; não se esqueça do presente.
Se eu pudesse viver de novo, andaria descalço
do começo da primavera ao final do outono.
Passaria mais tempo brincando com as crianças,
se ainda tivesse a vida pela frente.
Mas, infelizmente...tenho 85 anos de idade
e sei que logo estarei morto.


(JorgeLuis Borge - escritor argentino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário